domingo, 16 de setembro de 2012

Breaking Benjamin



Breaking Benjamin é uma banda americana de rock alternativo, formada em Wilkes-Barre, pensilvania, consistindo por Benjamin Burnley, Chad Szeliga, Mark James e Aaron Fink. Eles lançaram 4 álbuns até hoje, sua música é classificada como rock alternativo e post-grunge.

Formação
Formado em 1998 pelo vocalista Benjamin Burnley e o baterista Jeremy Hummel, Breaking Benjamin rapidamente ganhou fama no seu estado da Pensilvania. O nome da banda veio de um incidente quando Burnley estava fazendo cover de uma música do Nirvana durante uma noite em um club. Ele chutou o pedestal do microfone, quebrando-o. O dono do microfone chegou no palco e disse, "Eu gostaria de agradecer Benjamin por quebrar a porra do meu microfone" [I'd like to thank Benjamin for breaking my fucking microphone]. Em 1999 a banda mudou seu nome para Plan 9, até 2001, depois de varias mudanças, a banda mudou novamente para "Breaking Benjamin" e 2 amigos de Burnley, Aaron Fink e Mark Klepaski, deixaram sua banda, Lifer, e entraram no Breaking Benjamin como guitarrista e baixista, respectivamente. De acordo com a banda, a logomarca do Breaking Benjamin é uma variação do nó Celta, com 4 "B"s intrelaçados. O logo foi tatuado no pulso esquerdo de Burnley, Fink e Klepaski, e no pulso direito de Szeliga. A banda atualmente assinou com a "Hollywood Records" e lançou 4 albuns até agora. Eles alcançaram o 1º lugar single em 2007, com a faixa "Breath" do seu terceiro album, Phobia.

Breaking Benjamin caindo aos pedaços
Aaron Fincke e Mark Klepaski foram demitidos da banda, pelo vocalista Ben Burnley de acordo com o site brasileiro de notícias sobre música MPSIROCK. Essa notícia foi postada em vários sites especializados em informações no dia 02/08/2011.A demissão teria sido fruto do envolvimento dos dois no remix da música ‘Blow Me Away’ que fará parte da compilação ‘Best of’ da banda previsto para sair dia 16 de Agosto pela Hollywood Records.
Benjamin Burnley afirma que não teve nenhum conhecimento prévio da decisão dos dois e que ambos ganharam cerca de 100,000 $ da gravadora para fazerem a música.
Segundo o advogado do cantor, Brian Caplan, disse à The Associated Press na terça-feira (02/08) que Burnley pretende contratar novos companheiros de banda e manter a performance como Breaking Benjamin. A banda tem estado em um longo hiato, devido a problemas de saúde do Burnley. “A relação entre o Sr. Burnley e os dois outros membros da banda acabou”, disse Caplan. “Burnley tem a intenção de avançar com o nome Breaking Benjamin e a banda vai continuar. Ele só não vai continuar na sua formação anterior. Ele não está se aposentando.”

Formação atual
Benjamin Burnley – vocal e guitarra

Ex-integrantes
Jeremy Hummel – bateria (1998 – 2004)
Jonathan Price – baixo (1998 – 1999)
Aaron Fink – guitarra (1999 – 2011)
Mark James – baixo (1999 – 2011)
Chad Szeliga – bateria (1999 – 2011)

Álbuns de estúdio
Saturate (2002)
We Are Not Alone (2004)
Phobia (2006)
Dear Agony (2009)

Clipes








Nenhum comentário:

Postar um comentário